4 marcas que são exemplos na Black Friday

Com a Black Friday, novembro se tornou um mês fértil para a criatividade das marcas. Além da criação de chamadas provocantes e produções visuais bem vistas, existem muitas formas de se chamar atenção para o seu negócio.
Em um momento em que a concorrência está fervilhando, apostar em campanhas criativas e diferentes é um bom meio de surpreender os clientes e captar novos públicos.
Além dos descontos, muitas marcas vêm apostando em entretenimento, campanhas criativas, estratégias de comunicação para alcançar novos clientes, reforçar o engajamento e alavancar as vendas.
Por isso, separamos 4 marcas que souberam aproveitar bem e que se tornaram exemplos na Black Friday. Confira só:
Dafiti

A Dafiti adota uma tática de Black Friday que alguns dos negócios vêm usando: a extensão da Black Friday pelo o período de toda a semana que antecede a data principal.
O e-commerce de moda se programa de uma forma criativa e diferenciada no decorrer da semana, considerada um exemplo de sucesso. Já mostrou como a criatividade pode gerar campanhas incríveis com a semana das cores.
A semana Black Friday da Dafiti, a Color Week, aconteceu da seguinte forma: White Monday, Blue Tuesday, Red Wednesday, Yellow Thursday... Até chegar na Black Friday – data do evento propriamente dito.
Cada dia semana tinha uma cor eleita e todos os produtos dessa cor, de todas as categorias, tinham descontos.
Wool and the Gang

Normalmente, os e-mails direcionados da Black Friday consistem em anúncios simples de promoções.
Mas a empresa inglesa Wool and the Gang foi além nos e-mails que enviou aos seus clientes: eles apresentaram de cara os produtos que estavam em oferta, guiando o consumidor para que ele já tivesse uma noção por onde
começar a comprar.
Foi uma estratégia interessante que também pôde ajudar a converter potenciais clientes que não sabiam exatamente o que gostariam de adquirir.
Black das Blacks

Em 2020 o Brasil vivenciou o boom do e-commerce e muitas marcas focaram nas vendas online durante a Black Friday. O Magazine Luiza, por exemplo, realizou um megashow com transmissões pela TV e internet, para apresentar seus produtos.
Durante o show, que teve um alcance enorme, o portfólio de tudo que a Magalu tinha para oferecer foi sendo apresentado, enquanto o cliente era convidado a visitar o site e o aplicativo, ao mesmo tempo em que ofertas exclusivas eram
divulgadas em tempo real.
O show Black das Blacks demonstrou a força do modelo de entretenimento e consumo, um tipo de ação que já vem sendo adotado em outros países.
Shinesty

Aqui temos mais um exemplo de campanha criativa: a marca americana Shinesty apostou em brindes especiais para incentivar as compras na Black Friday
Dependendo do quanto era gasto nas compras da marca, o cliente ganhava determinado brinde. Em vez de presentear todos os consumidores da mesma forma, a Shinesty ofereceu brindes com base em quanto os seus clientes gastaram. E claro, brindes que eles gostariam de ter.
A Black Friday pode ser uma oportunidade única para ir além dos descontos e oferecer mais benefícios para os seus consumidores, como entretenimento, frete grátis, brindes e várias outras opções.
E aí, ajudamos a inspirar sua marca a sair do óbvio e criar algumas peças bem interessantes nessa Black Friday também? Comenta aqui suas ideias e compartilhe com outros empreendedores!
E se busca um designer para colocar em prática, aqui na We Do Logos Club nós encontramos um designer que tenha o perfil ideal da sua marca. Vamos descobrir isso juntos? Clique aqui e saiba mais como funciona!