4 marcas que são exemplos na Black Friday


Com a Black Friday, novembro se tornou um mês fértil para a criatividade das marcas. Além da criação de chamadas provocantes e produções visuais bem vistas, existem muitas formas de se chamar atenção para o seu negócio.


Em um momento em que a concorrência está fervilhando, apostar em campanhas criativas e diferentes é um bom meio de surpreender os clientes e captar novos públicos.


Além dos descontos, muitas marcas vêm apostando em entretenimento, campanhas criativas, estratégias de comunicação para alcançar novos clientes, reforçar o engajamento e alavancar as vendas.


Por isso, separamos 4 marcas que souberam aproveitar bem e que se tornaram exemplos na Black Friday. Confira só:


Dafiti

marcas exemplos black friday


A Dafiti adota uma tática de Black Friday que alguns dos negócios vêm usando: a extensão da Black Friday pelo o período de toda a semana que antecede a data principal.


O  e-commerce de moda se programa de uma forma criativa e diferenciada no decorrer da semana, considerada um exemplo de sucesso. Já mostrou como a criatividade pode gerar campanhas incríveis com a semana das cores.


A semana Black Friday da Dafiti, a Color Week, aconteceu da seguinte forma: White Monday, Blue Tuesday, Red Wednesday, Yellow Thursday... Até chegar na Black Friday – data do evento propriamente dito.


Cada dia semana tinha uma cor eleita e todos os produtos dessa cor, de todas as categorias, tinham descontos.


Wool and the Gang

marcas exemplos black friday


Normalmente, os e-mails direcionados da Black Friday consistem em anúncios simples de promoções.


Mas a empresa inglesa Wool and the Gang foi além nos e-mails que enviou aos seus clientes: eles apresentaram de cara os produtos que estavam em oferta, guiando o consumidor para que ele já tivesse uma noção por onde

começar a comprar.


Foi uma estratégia interessante que também pôde ajudar a converter potenciais clientes que não sabiam exatamente o que gostariam de adquirir.


Black das Blacks

marcas exemplos black friday


Em 2020 o Brasil vivenciou o boom do e-commerce e muitas marcas focaram nas vendas online durante a Black Friday. O Magazine Luiza, por exemplo, realizou um megashow com transmissões pela TV e internet, para apresentar seus produtos.


Durante o show, que teve um alcance enorme, o portfólio de tudo que a Magalu tinha para oferecer foi sendo apresentado, enquanto o cliente era convidado a visitar o site e o aplicativo, ao mesmo tempo em que ofertas exclusivas eram

divulgadas em tempo real.


O show Black das Blacks demonstrou a força do modelo de entretenimento e consumo, um tipo de ação que já vem sendo adotado em outros países.


Shinesty

marcas exemplos black friday


Aqui temos mais um exemplo de campanha criativa: a marca americana Shinesty apostou em brindes especiais para incentivar as compras na Black Friday


Dependendo do quanto era gasto nas compras da marca, o cliente ganhava determinado brinde. Em vez de presentear todos os consumidores da mesma forma, a Shinesty ofereceu brindes com base em quanto os seus clientes gastaram. E claro, brindes que eles gostariam de ter.


A Black Friday pode ser uma oportunidade única para ir além dos descontos e oferecer mais benefícios para os seus consumidores, como entretenimento, frete grátis, brindes e várias outras opções.


E aí, ajudamos a inspirar sua marca a sair do óbvio e criar algumas peças bem interessantes nessa Black Friday também? Comenta aqui suas ideias e compartilhe com outros empreendedores!


E se busca um designer para colocar em prática, aqui na We Do Logos Club nós encontramos um designer que tenha o perfil ideal da sua marca. Vamos descobrir isso juntos? Clique aqui e saiba mais como funciona!

pdv
Por Jorge Carvalho 25 de março de 2022
PDV? Descubra o que significa
significado das cores
Por Jorge Carvalho 18 de março de 2022
Significado das cores na identidade visual: saiba como suar adequadamente
abrir empresa portugal
Por Jorge Carvalho 16 de março de 2022
Abrir empresa em Portugal? Saiba como
criar identidade visual
Por Jorge Carvalho 11 de março de 2022
Passo a passo de como criar uma identidade visual ideal para sua marca
dia do orgulho lgbt
Por Jorge Carvalho 9 de março de 2022
Dia do orgulho LGBT: Como as empresas comemoram esse dia
criar google meu negocio
Por Jorge Carvalho 4 de março de 2022
Google Meu Negócio: aprenda a criar uma conta para sua empresa
dia internacional da mulher
Por Jorge Carvalho 2 de março de 2022
Histórias e campanhas criativas sobre o Dia Internacional da Mulher
empresas area da saude
Por Jorge Carvalho 25 de fevereiro de 2022
Empresas na área da saúde: veja as tendências
contabilidade nas empresas
Por Jorge Carvalho 23 de fevereiro de 2022
Contabilidade nas empresas: o que precisa entender
abrir empresa eua
Por Jorge Carvalho 18 de fevereiro de 2022
Abrir empresa nos EUA: Saiba como é possível
Mais Posts