PDV? Descubra o que significa

Afinal, o que é um PDV? Ponto de Venda ou PDV é um local onde um produto é exposto de forma permanente, por um tempo pré-estabelecido e em uma localidade restrita, oferecendo vantagens adicionais aos consumidores, pois nesses espaços eles têm acesso direto ao produto e a possibilidade de finalizar a compra.
Ponto de venda é um conceito abrangente e por isso, muitos aspectos são importantes para que ele possa ser bem-sucedido.
Analisar e monitorar o comportamento do seu público-alvo é imprescindível para que o espaço seja devidamente pensado de acordo com as expectativas de quem vai comprar os seus produtos e alavancar os seus resultados.
O local para montar seu estabelecimento, o alinhamento com o público-alvo, o estilo e visual da loja, o ambiente e a infraestrutura, todos são elementos que devem ser pensados na comodidade do cliente, sendo todos muito importantes para atrair e fidelizar potenciais consumidores.

Elementos chaves para seu PDV ser um sucesso
Para aumentar as chances de sucesso do seu PDV, é fundamental buscar todas as maneiras de atender aos desejos e demandas dos seus consumidores. Seguem alguns elementos-chave:
Loja agradável: Assegure que seu ponto de venda esteja apresentável para atender os seus clientes da melhor maneira possível, pensando minuciosamente desde o visual do estabelecimento, organização dos produtos e a iluminação do local.
Produtos de qualidade: Garanta que os produtos estejam nas melhores condições possíveis, permitindo que a experiência do consumidor seja satisfatória com a sua marca.
Relacionamento com funcionários: Seus funcionários devem entender a importância do seu trabalho para exercerem as suas funções com maior dedicação e produtividade, assim o PDV como um todo será mais organizado e funcionará com maior eficiência.
Hot Points: Escolha locais estratégicos, corredores de passagem obrigatória ou de muita movimentação, estimulando as vendas de um produto que não costuma ter bom desempenho em seu PDV.
Explore a tecnologia: Para garantir que as suas estratégias e ações são, de fato, efetivas e possam gerar resultados positivos para o ponto de venda, é necessário procurar as melhores ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado.
Montar um ponto de venda não é uma tarefa simples, é essencial estar atento a diversos fatores envolvidos nesse processo: localização, análise do comportamento do consumidor até o treinamento dos seus funcionários.
Para te inspirar nessa jornada, separamos alguns exemplos de Pontos de Vendas diferenciados:
Bis
Para promover uma degustação do produto com grande visibilidade no ponto de venda, a marca Bis desenvolveu um “copo-carrinho”, com prateleiras giratórias para a exposição das embalagens.

Coca Cola
E em alguns supermercados, a Coca Cola Zero montou uma pirâmide invertida com garrafas e latinhas, para mostrar o conceito da campanha de que é possível. Sempre algo diferente nos chama atenção. E quando gostamos, tendemos a comprá-lo.

Adidas
A Adidas criou um ponto de atração que levava os visitantes em uma jornada diferenciada do consumidor. A proposta da ação criativa era criar um espaço físico temporário em um local estratégico (hot point), não apenas para comercializar os produtos da marca, mas promover uma experiência de compra dentro do universo dos calçados esportivos.
No mercado encontramos cada vez mais criatividade e abrangência. Portanto, como uma prioridade do negócio, um PDV é indispensável para atrair e fidelizar possíveis consumidores.

Por que contratar um designer?
Encontrar um designer hoje em dia não é fácil. Além do tempo que você gasta fazendo entrevistas, analisando portfólio e no final não receber como esperava, ainda tem o fator financeiro.
Com plano de assinatura da We Do Logos intermediamos um profissional de criação para você a um custo muito mais em conta e ganhe mais tempo para atender as outras atividades da sua empresa.