Layout do blog

PDV? Descubra o que significa

pdv

Afinal, o que é um PDV? Ponto de Venda ou PDV  é um local onde um produto é exposto de forma permanente, por um tempo pré-estabelecido e em uma localidade restrita, oferecendo vantagens adicionais aos consumidores, pois nesses espaços eles têm acesso direto ao produto e a possibilidade de finalizar a compra.


Ponto de venda é um conceito abrangente e por isso, muitos aspectos são importantes para que ele possa ser bem-sucedido.


Analisar e monitorar o comportamento do seu público-alvo é imprescindível para que o espaço seja devidamente pensado de acordo com as expectativas de quem vai comprar os seus produtos e alavancar os seus resultados.


O local para montar seu estabelecimento, o alinhamento com o público-alvo, o estilo e visual da loja, o ambiente e a infraestrutura, todos são elementos que devem ser pensados na comodidade do cliente, sendo todos muito importantes para atrair e fidelizar potenciais consumidores.

pdv

Elementos chaves para seu PDV ser um sucesso


Para aumentar as chances de sucesso do seu PDV, é fundamental buscar todas as maneiras de atender aos desejos e demandas dos seus consumidores. Seguem alguns elementos-chave:


Loja agradável: Assegure que seu ponto de venda esteja apresentável para atender os seus clientes da melhor maneira possível, pensando minuciosamente desde o visual do estabelecimento, organização dos produtos e a iluminação do local. 


Produtos de qualidade: Garanta que os produtos estejam nas melhores condições possíveis, permitindo que a experiência do consumidor seja satisfatória com a sua marca.


Relacionamento com funcionários: Seus funcionários devem entender a importância do seu trabalho para exercerem as suas funções com maior dedicação e produtividade, assim o PDV como um todo será mais organizado e funcionará com maior eficiência.


Hot Points: Escolha locais estratégicos, corredores de passagem obrigatória ou de muita movimentação, estimulando as vendas de um produto que não costuma ter bom desempenho em seu PDV.


Explore a tecnologia: Para garantir que as suas estratégias e ações são, de fato, efetivas e possam gerar resultados positivos para o ponto de venda, é necessário procurar as melhores ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado.


Montar um ponto de venda não é uma tarefa simples, é essencial estar atento a diversos fatores envolvidos nesse processo: localização, análise do comportamento do consumidor até o treinamento dos seus funcionários.

Para te inspirar nessa jornada, separamos alguns exemplos de Pontos de Vendas diferenciados:

Bis

Para promover uma degustação do produto com grande visibilidade no ponto de venda, a marca Bis desenvolveu um “copo-carrinho”, com prateleiras giratórias para a exposição das embalagens.



pdv

Coca Cola

E em alguns supermercados, a Coca Cola Zero montou uma pirâmide invertida com garrafas e latinhas, para mostrar o conceito da campanha de que é possível. Sempre algo diferente nos chama atenção. E quando gostamos, tendemos a comprá-lo.



pdv

Adidas

A Adidas criou um ponto de atração que levava os visitantes em uma jornada diferenciada do consumidor. A proposta da ação criativa era criar um espaço físico temporário em um local estratégico (hot point), não apenas para comercializar os produtos da marca, mas promover uma experiência de compra dentro do universo dos calçados esportivos.


No mercado encontramos cada vez mais criatividade e abrangência. Portanto, como uma prioridade do negócio,  um PDV é indispensável para atrair e fidelizar possíveis consumidores.



pdv

Por que contratar um designer?


Encontrar um designer hoje em dia não é fácil. Além do tempo que você gasta fazendo entrevistas, analisando portfólio e no final não receber como esperava, ainda tem o fator financeiro.


Com plano de assinatura da We Do Logos intermediamos um profissional de criação para você a um custo muito mais em conta e ganhe mais tempo para atender as outras atividades da sua empresa.

significado das cores
Por Jorge Carvalho 18 mar., 2022
Significado das cores na identidade visual: saiba como suar adequadamente
abrir empresa portugal
Por Jorge Carvalho 16 mar., 2022
Abrir empresa em Portugal? Saiba como
criar identidade visual
Por Jorge Carvalho 11 mar., 2022
Passo a passo de como criar uma identidade visual ideal para sua marca
dia do orgulho lgbt
Por Jorge Carvalho 09 mar., 2022
Dia do orgulho LGBT: Como as empresas comemoram esse dia
criar google meu negocio
Por Jorge Carvalho 04 mar., 2022
Google Meu Negócio: aprenda a criar uma conta para sua empresa
dia internacional da mulher
Por Jorge Carvalho 02 mar., 2022
Histórias e campanhas criativas sobre o Dia Internacional da Mulher
empresas area da saude
Por Jorge Carvalho 25 fev., 2022
Empresas na área da saúde: veja as tendências
contabilidade nas empresas
Por Jorge Carvalho 23 fev., 2022
Contabilidade nas empresas: o que precisa entender
abrir empresa eua
Por Jorge Carvalho 18 fev., 2022
Abrir empresa nos EUA: Saiba como é possível
abrir pet shop
Por Jorge Carvalho 16 fev., 2022
O que precisa saber antes de abrir seu pet shop
Mais Posts
Share by: