4 campanhas de natal feitas por grandes empresas

Aproveitando os embalos fervilhantes do final do mês de novembro, dezembro inicia com tudo nas vendas: época de celebrações, Natal, virada de ano e claro, muitos gastos.
No meio dessa agitação é fundamental se planejar para fazer uma campanha boa, diferenciada e chamar atenção para os seus produtos.
Traçar estratégias de comunicação são essenciais para alavancar a atenção para a exposição da sua marca. É interessante pensar nos recursos disponíveis de cada mídia e utilizá-los da forma mais estratégica.
O Natal é o período mais significativo para a economia em geral e movimenta praticamente todos os setores, o que torna mais importante boas campanhas.
Mas tenha em mente: mesmo que nem todos comprem seus produtos durante a vigência da campanha, a abordagem utilizada pela sua marca pode fazer com que consumidores cheguem até você em outro período.
É um bom momento para se comunicar, gerar tráfego e estabelecer um bom relacionamento com o público.
Confira algumas campanhas de natal que separamos para você se inspirar e também produzir para sua marca.
Campanhas de natal famosas
Tok&Stok

A Tok&Stok, empresa referência no varejo de móveis e decoração, lançou uma campanha para o final de ano – o Natal Renovado. Com a proposta de oferecer o ambiente perfeito para celebrar as festas de fim de ano, a campanha lançou uma seleção minuciosa de móveis e acessórios decorativos.
O slogan “deixe sua casa pronta para receber quem você ama” reforça a importância da união, aspecto marcante deste período do ano.
Aqui alguns exemplos de cenários montados para o Natal Renovado:

Assim, a empresa não oferece apenas os seus produtos, mas passa a fazer parte diretamente das comemorações de quem está celebrando.

Empor Spirits
Em 2020 a Empor Spirits, empresa portuguesa dedicada a representar e distribuir bebidas, apresentou uma campanha para inspirar seus clientes a celebrar o Natal de forma exclusiva.
A empresa ofereceu 38 pacotes exclusivos e distintos para todos os gostos e carteiras. Com o intuito de fornecer momentos únicos com as pessoas que realmente importam para seus clientes, a empresa relembrou as dificuldades enfrentadas no ano de 2020 e como os brindes se tornaram mais especiais e com sabores ainda mais deliciosos.

Tok&Stok
Voltando a Tok&Stok, há alguns anos a empresa começou a oferecer uma lista recheada de opções de presentes para o amigo secreto – brincadeira muito comum nas celebrações do Natal – com a curadoria da Tok&Stok.
Nesta página fornecida pela Tok&Stok, as pessoas podem procurar os presentes por categorias e ver as opções por faixas de preço, o que facilita muito a vida de quem vai presentear, ainda mais se formos pensar na correria de fim de ano. Lá é possível encontrar diversas dicas e tendências.

O Boticário
Em 2020, o Boticário lançou sua campanha de Natal com um documentário e um anúncio de compromissos. A marca, comprometida em sua atuação no mercado de beleza, fez um movimento marcante ao retratar a inspiração, diversidade, inclusão e equidade.
A marca se aliou a outras empresas de comunicação para fortalecer a sua Campanha e expandir o alcance da mensagem que estavam passando. Também fizeram parte da iniciativa promoções personalizadas, programação com dicas de filmes, entre outras iniciativas.
Para assistir o vídeo, clique aqui
Eles contam uma história inspiradora e emocionante, assim como a data é: uma criança negra que queria se sentir representada na figura de um Papai Noel, pois nenhum se parecia com ele. Na sua vida adulta, ele realiza esse sonho sendo o Papai Noel entre a sua própria família.
O período natalino é sempre carregado de muitas emoções, por isso é fundamental se manter atento e acompanhar as campanhas que estão acontecendo, além de se organizar e traçar estratégias que façam sentido para a sua marca.
E aí, alguma ideia inspirou você? Conta aqui pra gente e ajude outros empreendedores a se destacarem com ações natalinas.
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