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Começe se importando!

Bom dia Empreendedor! 
 
Um dos conteúdos mais bombados no M8X foi sobre o conceito de Superfãs e onde você deve focar a sua energia para construir um negócio duradouro com um grupo de clientes que verdadeiramente AMAM a sua empresa.

Por isso, eu resolvi ampliar ainda mais esse tópico, listando 9 formas para você contar histórias que criam conexões fortes e duradouras com os seus clientes.

Então se vc já leu este conteúdo antes, minha sugestão é que faça uma leitura breve para entrar no clima, ou pule até a parte de TIPOS DE HISTÓRIAS.
 
Neste conteúdo exclusivo para os assinantes M8X e We Do Logos, eu quero compartilhar com você um conceito que mudou a forma eu ajo e penso sobre os meus clientes e seguidores.
 
Dizem que, se for para escolher um conceito de marketing para seguir, que seja este!
 
Então vamos lá!
 
“O sucesso não precisa ser complicado. Comece apenas fazendo mil pessoas extremamente felizes”
 
O artigo original de Kevin Kelly aborda o tema engajamento como o principal pilar para o sucesso do seu negócio, seja como empreendedor, artista, designer, advogado ou outra atividade que você exerça.
 
Você não precisa ter milhões de fãs para ter sucesso. Na verdade, você precisa ter 1.000 Superfãs para fazer o seu negócio prosperar e levar a sua empresa para outro patamar.
 
Superfã é aquela pessoa que compra qualquer coisa que vc vende.
 
Como assim?
 
Vou exemplificar!
 
Faça uma correlação com uma banda que você seja realmente fã. Vc compra o CD, depois vai ao show, depois compra a gravação do show que vc foi, se lançar um acústico vc estará lá, caso a banda publique um livro, ele estará na sua prateleira e por ai vai.
 
Agora, veja se não é esse, o mesmo fenômeno que acontece com os produtos da Apple ou do Rock in Rio. A cada lançamento, filas gigantes de pessoas alucinadas aguardando o momento de trocar ou comprar seu iPhone, ou comprar o ingresso para o show.
 
Quando entramos no jogo digital, os números são tão grandiosos que acabamos desviando nosso foco para ter milhões de pessoas nos seguindo, ao invés de focarmos toda a atenção para transformar a vida de uma única pessoa. Esse certamente é o primeiro passo. E depois disso, transformar outra pessoa, e outra, e outra até chegar a 1.000 pessoas que tiveram suas vidas impactadas pelo seu trabalho.
 
Talvez para você, 1.000 superfãs pareça pouco. E neste caso, o desafio é deixar de lado os grandes números (que ofuscam nossa atenção) e focar em quem já está interagindo com vc e se beneficiando desse contato, produto ou serviço.
 
Ou talvez, para você, 1.000 superfãs seja algo impossível. E neste caso, pense um dia de cada vez. Impactando e transformando a vida de uma pessoa por dia. É mais fácil, não é memo?
 
Em menos de 3 anos, vc terá uma tribo de superfãs crescendo o seu negócio junto com vc e te engajando a continuar e ir cada vez mais longe.
 
Veja, cultivar os superfãs não quer dizer que vc não tenha outras centenas ou milhares de fãs e seguidores. Ou que você não precise da atenção a estes. Na verdade, estima-se que para cada superfã, você deva ter 3 a 4 fãs.
 
E estes tb irão ajudar você a contruir sua empresa, comprando seus serviços e produtos, até pq eles serão cada vez mais engajados ao acompanhar a transformação que você vem causando nos superfãs.
 
TIPOS DE HISTÓRIAS

Existe uma métrica e apenas uma que vai dizer se você está ou não no caminho para ter seus 1.000 fãs.

E essa metrica se chama "pessoas transformadas".

Quantas pessoas tiveram suas vidas mudadas/transformadas por terem tido contato com o seu serviço, produto, conteúdo ou mensagem?

Essa reflexão, ou melhor, essa contagem, deve ser feita uma a uma mesmo. Para você ver e sentir que VOCÊ FAZ A DIFERENÇA na vida das pessoas, seja de uma pessoa ou de milhares.

Criando conexão

A principal forma de criar uma conexão com a sua audiência ou com os seus prospects é contando uma história.

As pessoas são facinadas por histórias.

Quem nunca ficou horas em uma maratona de série no Netflix? Ou em uma sala de cinema?

Mas muitos dos meus mentorados e empreendedores que eu converso, dizem que não tem muita coisa para contar e que suas vidas são "normais". (Sei?!)

Então, assim como eu ajudei eles, eu vou dar uma ajudinha para você mapear 9 diferentes formas de você contar histórias e criar a conexão necessária com o seu público.

Vamos lá!
 
9 forma de você contar uma história

1. A sua história (como você chegou até aqui)
2. A história dos seus clientes (desafios, sonhos)
3. A origem das coisas (origem dos serviços ou produtos que vc vende)
4. Assuntos do momento (notícias, lançamentos, memes)
5. Algo que aconteceu hj com vc (ou nos últimos dias)
6. Pesquisas e estudos científicos
7. Mentalidade e hábitos
8. A história do seu primeiro cliente
9. Dificuldades e acertos.

Agora sem desculpas, você tem o mapa para escrever um livro!

Comece se importando!

Comece interagindo com a sua base. Comece anotando o nome das pessoas que, de fato, estão sendo transformadas por vc e pela sua empresa.
 
Este artigo eu fiz com muito carinho, pq eu sei que é importante para você construir um negócio sustentável e com bases solidas.
 
Espero ter inspirado você a mudar a forma como olha para sua base de leads/clientes para fazer cada um, um admirador ainda maior do seu trabalho.
 
Se realmente este artigo te inspirou, peço que comente aqui embaixo dizendo que inspirou SIM.

Ou se preferir, me conte uma história sua!

Eu, realmente, valorizo a sua resposta. Até para saber se o meu conteúdo está sendo útil para você.

 
Um forte abraço e tenha uma semana extraordinária!

#vamosjuntos

Gustavo Mota
"Inspirando e ajudando empreendedores a serem extraordinários!"


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