Layout do blog

Existem dois grandes momentos no nível de consciência das pessoas, vem comigo.

Fala Empreendedor!
 
Nesse final de semana, eu participei do MaterMind do meu amigo Pedro Quintanilha.
 
Sempre que vou em um MaterMind, minhas ideias expandem e minha conexão tb!
 
Lá conheci muitos empreendedores diferenciados.
 
Pessoas de diferentes nichos, porém especialistas em marketing digital, em um nível que o mercado que eu venho, o mercado de startup, não está nem perto.
 
O lado bom disso, é que eu já estou conectado com as pessoas certas que podem me ajudar a chegar mais longe, e tenho consciência dos pontos de melhoria que preciso trabalhar.
 
E é justamente sobre níveis de consciência que eu quero falar para vc hj.
 
O Pedro aprofundou um pouco mais sobre esse assunto e, como sabem, eu gosto de trazer para vcs os meus aprendizados.
 
Basicamente existem dois grandes momentos no nível de consciência das pessoas, seja para comprar algo, tomar uma decisão, casar, viajar, ou resolver algum problema.
 
É muito importante você ter consciência (kkkk) desses níveis para você adequar a sua comunicação e a sua mensagem.
 
O primeiro nível é o inconsciente, onde a sua abordagem vai ser mais indireta e do outro lado existe o nível consciente, quando a sua abordagem é mais direta ao ponto.
 
De uma forma resumida, se a pessoa está inconsciente para um problema, não adianta você entregar uma comunicação de compra para ela, já que a pessoa não sabe que passa por alguma dificuldade. Ela literalmente não entende que tem um problema a ser resolvido.
 
O interessante é que podemos quebrar esses 2 grandes níveis em um total de 5 níveis de consciência, e com isso, direcionar a nossa mensagem para cada uma dessas fases de uma forma mais assertiva, ajudando assim, o cliente ena tomada de decisão.
 
Então anota aí!
 
Fase 1: Inconsciência do problema
Fase 2: Consciência do problema
Fase 3: Consciência da solução
Fase 4: Consciência do produto
Fase 5: Totalmente consciente
 
Veja que todas as pessoas passam por essas 5 fases quando você tomar uma decisão, seja uma decisão profissional ou pessoal.
 
E, ajudar o cliente a transitar por essas fases é o seu papel como empreendedor e vai fazer toda a diferença nos seus resultados.
 
Se você quiser saber mais sobre os níveis de consciência, entre no meu grupo #FalaEmpreendedor no Telegram, pq lá estamos enviando materiais complementares e dicas para os empreendedores, além de vc poder trocar ideia e tirar dúvidas com outros empreendedores.
 
 
 
#vamosjuntos

Gustavo Mota
"Inspirando e ajudando empreendedores a serem extraordinários!"

PS: Entre para o grupo #FalaEmpreendedor no Telegram https://t.me/joinchat/DdBC-UwfupylTqNqveQzDg

PS2: Não tem Telegram? Baixe gratuitamente na App Store ou no Google Play.
pdv
Por Jorge Carvalho 25 mar., 2022
PDV? Descubra o que significa
significado das cores
Por Jorge Carvalho 18 mar., 2022
Significado das cores na identidade visual: saiba como suar adequadamente
abrir empresa portugal
Por Jorge Carvalho 16 mar., 2022
Abrir empresa em Portugal? Saiba como
criar identidade visual
Por Jorge Carvalho 11 mar., 2022
Passo a passo de como criar uma identidade visual ideal para sua marca
dia do orgulho lgbt
Por Jorge Carvalho 09 mar., 2022
Dia do orgulho LGBT: Como as empresas comemoram esse dia
criar google meu negocio
Por Jorge Carvalho 04 mar., 2022
Google Meu Negócio: aprenda a criar uma conta para sua empresa
dia internacional da mulher
Por Jorge Carvalho 02 mar., 2022
Histórias e campanhas criativas sobre o Dia Internacional da Mulher
empresas area da saude
Por Jorge Carvalho 25 fev., 2022
Empresas na área da saúde: veja as tendências
contabilidade nas empresas
Por Jorge Carvalho 23 fev., 2022
Contabilidade nas empresas: o que precisa entender
abrir empresa eua
Por Jorge Carvalho 18 fev., 2022
Abrir empresa nos EUA: Saiba como é possível
Mais Posts
Share by: