Layout do blog

Descubra as redes sociais mais usadas em 2021

redes sociais mais usadas 2021

Os últimos meses foi marcado por muitas transformações e mudanças no comportamento do consumidor, principalmente quando estamos falando do meio online.


Com isso, as novas redes sociais surgiram e as que já existiam tiveram mudanças para manter o engajamento dos seus usuários. Você sabe quais redes sociais mais bombaram em 2021? Veja lista!


Redes Sociais mais usadas em 2021


Facebook


redes sociais mais usadas 2021



O Facebook foi fundado em 2004 com a proposta de ser uma rede social para os alunos da Universidade na qual os criadores da plataforma estudavam. Ao perceber o sucesso que a rede alcançou em outras universidades, os fundadores expandiram o rumo da rede social e criaram um ambiente virtual no qual era possível encontrar amigos e trocar mensagens.


Rapidamente o Facebook foi ampliando seu público e com apenas 2 anos de criação, a rede social já alcançava a marca de 12 milhões de usuários. Junto a sua expansão, foram sendo implementadas novas funcionalidades para abarcar os diversos públicos do ambiente virtual: aplicativos, jogos, curtidas, linha do tempo, reações, entre muitas outras.


Por ser uma rede interativa, as empresas apostam no Facebook pela possibilidade de feedback instantâneo. Um perfil de negócios bem trabalhado nessa rede pode ajudar a conseguir resposta em tempo ágil, possibilitando que a visualização de resultados e avaliação de necessidades.


De acordo com os últimos dados divulgados no ano de 2021, a plataforma alcança 2,85 bilhões de usuários ativos em todo mundo.


Instagram


redes sociais mais usadas 2021



O instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos criada em 2010. Em 11 anos de história a rede passou por profundas transformações: inicialmente criada para ser uma rede essencialmente visual com o compartilhamento de fotos, a rede foi expandindo sua funcionalidade e aumentando o seu leque de possibilidades de uso: compartilhamento de vídeo, aplicação de filtros sociais, espaço para anúncios, stories, IGTV, posts colaborativos.


Hoje em dia a rede social está nos holofotes de muitos negócios por permitir uma ótima promoção de negócios, divulgação de marcas, uma via prática de relacionamento com os clientes, múltiplas possibilidades para engajamento e fidelização do público.


E por ainda ser uma plataforma consideravelmente visual, é uma rede importante para construir e consolidar a identidade visual de uma empresa ou negócio.


Atualmente, o Instagram possui 1,22 bilhões de usuários ativos, sendo que 500 milhões acessam a plataforma todos os dias.


Linkedin


redes sociais mais usadas 2021



O Linkedin é uma rede social de negócios fundada em 2002 e lançada em 2003.


É uma plataforma que funciona baseada na possibilidade de interações e ações que podem influenciar diretamente na trajetória profissional dos usuários.


É comparável a uma rede de relacionamentos ou networking,  utilizada por profissionais que querem exibir suas habilidades, de forma a possibilitar que outros profissionais possam estimá-lo, dando credibilidade ao conteúdo.


As empresas utilizam essa rede para alcançar um número maior de pessoas, prospectar perfis para descobrir novos rostos e se consolidar como referência de autoridade para o seu público.


Atualmente o LinkedIn tem mais de 575 milhões de usuários, sendo 260 deles usuários ativos mensalmente.


TikTok



redes sociais mais usadas 2021



Tiktok é um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos lançado em 2016. Incialmente, a sua proposta era focar em vídeos curtos de comédia e entretenimento, mas em 2017 o aplicativo passou a ser disponibilizado para Android e iOS e com isso passou a ser conhhecido mundialmente.


O TikTok viveu um boom graças ao seu apelo para a viralização. Existe uma cultura dentro do aplicativo na qual os usuários lançam desafios, reproduzem coreografias virais, fazem “trends” que instigam o usuário a querer participar da brincadeira — o que atrai muito o público jovem, e outros também.


Foi lançado um relatório que analisa as tendências que surgiram durante o ano e nele apontam que mais de 1 bilhão de pessoas recorreram ao aplicativo.


Assim como o Youtube, a TikTok usa algoritmos de inteligência artificial para selecionar o melhor conteúdo de acordo com as preferências do usuário. Além disso, organiza seus conteúdos de acordo com hashtags especializadas. 


Youtube



redes sociais mais usadas 2021



O Youtube é um serviço de compartilhamento de vídeos criado em 2005, inicialmente tido como uma plataforma despretensiosa de conteúdos audiovisuais que tinha como único objetivo possibilitar a gravação e compartilhamento de vídeos na internet com uma facilidade maior do que acontecia usualmente na época.


Na época as redes sociais ainda davam seus primeiros passos e aos poucos, o Youtube passou a disponibilizar videos virais, o que fez com que a sua visibilidade aumentasse, assim como o número dos usuários.


Ao longo dos anos, a plataforma passou por dezenas de mudanças na interface e implementação de diversas funcionalidades: monetização de vídeos, grandes marcas fazendo anúncios, etc. E hoje é consolidada como uma das plataformas centrais para o marketing e a publicidade, sendo um alvo de grandes empresas ao redor do mundo.


Atualmente o Youtube conta com um algoritmo que criou uma possibilidade para cada usuário ter um canal personalizado de acordo com o que é assistido e essa exclusividade torna a rede mais atraente ainda: segundo os dados do Google, 99% dos internautas que assistem vídeos na internet acessam o Youtube e conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês.


Pinterest



redes sociais mais usadas 2021


Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos que foi lançada em 2010.


Ela se configura como uma plataforma online de pesquisa com conteúdos predominantemente visuais, se destacando por ajudar seus usuários na busca por ideias e referências e sendo acessada significativamente quando as pessoas procuram por inspiração – de qualquer tipo.


O Pinterest é utilizado pelas marcas como uma vitirine virtual, visto que a plataforma é uma facilitadora para a exposição visual dos produtos e as empresas podem se beneficiar com o compartilhamento rápido de seus produtos.

De acordo com as últimas pesquisas, o Pinterest tem 459 milhões de usuários ativos mensais em todo mundo, incluindo 98 milhões só nos Estados Unidos.


Essas foram as redes sociais mais utilizadas durante o ano de 2021. O que podemos esperar para 2022?


Além de ter conta nessas redes é super importante que elas estejam bem atualizadas, podemos te ajudar a encontrar um designer dedicado para entregar material suficiente todos os dias, para qualquer rede. Conheça o We Do Logos Club e saiba como funciona.


pdv
Por Jorge Carvalho 25 mar., 2022
PDV? Descubra o que significa
significado das cores
Por Jorge Carvalho 18 mar., 2022
Significado das cores na identidade visual: saiba como suar adequadamente
abrir empresa portugal
Por Jorge Carvalho 16 mar., 2022
Abrir empresa em Portugal? Saiba como
criar identidade visual
Por Jorge Carvalho 11 mar., 2022
Passo a passo de como criar uma identidade visual ideal para sua marca
dia do orgulho lgbt
Por Jorge Carvalho 09 mar., 2022
Dia do orgulho LGBT: Como as empresas comemoram esse dia
criar google meu negocio
Por Jorge Carvalho 04 mar., 2022
Google Meu Negócio: aprenda a criar uma conta para sua empresa
dia internacional da mulher
Por Jorge Carvalho 02 mar., 2022
Histórias e campanhas criativas sobre o Dia Internacional da Mulher
empresas area da saude
Por Jorge Carvalho 25 fev., 2022
Empresas na área da saúde: veja as tendências
contabilidade nas empresas
Por Jorge Carvalho 23 fev., 2022
Contabilidade nas empresas: o que precisa entender
abrir empresa eua
Por Jorge Carvalho 18 fev., 2022
Abrir empresa nos EUA: Saiba como é possível
Mais Posts
Share by: