Layout do blog

O que você precisa saber sobre: Identidade Visual

identidade visual

A identidade visual é a primeira comunicação da sua empresa com os clientes, ou seja, de certa forma é a sua vitrine.


Através de elementos gráficos e visuais são apresentados os valores que o seu negócio quer passar e os princípios

pelos quais ele se baseia. Não só isso: a identidade visual também é uma poderosa ferramenta de marketing.


Estando consciente desta magnitude, ela precisa chamar atenção e ser a mais clara possível ao passar a mensagem que a sua marca acredita e a personalidade que ela quer mostrar para o mundo.


Mas do que é feita uma identidade visual?


Ela é composta por um conjunto de diversos elementos, a exemplo: logotipo, logomarca, paleta de cores, fonte, fotografia, entre muitos outros. Uma boa identidade visual é uma forma de se destacar no mercado, imprescindível para os que almejam o sucesso, garantindo que a sua empresa apareça e seja lembrada pelas pessoas.


Entretanto, é necessário que ela seja elaborada de forma minuciosa e com extrema cautela para que ela de fato, consiga se destacar e transmitir a mensagem que o seu negócio preza.


Você deve conhecer bem o seu público-alvo e precisa saber melhor que ninguém o que quer comunicar a eles. Após isso, busque auxílio de profissionais com experiência e competência nesse tipo de serviço e vocês, em conjunto, poderão alcançar os melhores resultados.


Começar ou ter uma empresa significa definir qual será a sua identidade visual, pois ela tem influência direta em como as pessoas percebem o seu negócio. Se demonstra relevância, autoridade, credibilidade, etc. Nesse momento, um

profissional ou uma empresa com experiência na área é crucial para ajudar o seu negócio e torná-lo destaque no mercado.


3 Exemplos de identidade visual das grandes marcas


Para entender a importância de uma identidade visual bem trabalhada vamos dar uma olhada em alguns exemplos de sucesso que certamente você conhece:


Skol

identidade visual


A Cerveja Skol é conhecida pelo slogan “desce redondo”, o qual é sempre reforçado no seu próprio produto – a cerveja – através do símbolo da seta circular (um poderoso elemento gráfico) e na fonte escolhida para ter escrita o nome da marca consolida a sua mensagem mais conhecida: “desce redondo”.


Toda identidade visual da marca é pensada para reforçar essa atitude que a marca representa: energia, ousadia e alegria. E consegue passar essa mensagem através das suas embalagens de forma única.


Pepsi

A marca de bebida Pepsi possui um logotipo peculiar, um símbolo de esfera tricolor, que nos faz lembrar um globo com um formato dinâmico. Entre as cores vermelhas e azul, o meio do globo possui uma parcela da cor branca que é semelhante a um sorriso.

identidade visual


No decorrer da sua história a marca passou por algumas transformações em seu visual, enfrentou grandes rivalidades, mas sempre demonstrou o seu investimento nas possibilidades que a sua identidade visual proporcionava e assim, conseguiu montar uma composição que se mantém até hoje na cabeça das pessoas.


Starbucks


A Starbucks é uma marca de cafeteria presente em mais de 60 países, conhecida ao redor do mundo por sua imagem. No decorrer da sua trajetória, a marca foi além de oferecer cafés, uma das bebidas mais consumidas no mundo, também criou uma cultura ao redor dela.


O café geralmente é servido em um copo branco, aparentemente normal, mas ao ser vestido pelo desenho da marca - uma sereia de duas caudas – o copo passa a ter um valor inestimável. Ela conseguiu construir uma forma única de servir café através de presença muito marcante, conquistando uma legião de fãs.


identidade visual


Na maioria das vezes, os elementos visuais são os elementos presentes no primeiro contato das pessoas com as marcas. Se eles forem bem trabalhados, certamente serão lembrados posteriormente.


Esses são apenas alguns exemplos, mas existem diversos outros que demonstram a importância do investimento na identidade visual para alcançar o sucesso: todo negócio precisa dela completa e bem pensada.


Trabalhar com identidade visual vai muito além de um desenho bacana, criativo e que chame atenção. Ele posiciona sua marca, verbaliza suas intenções, se identifica com semelhantes, e diz o que você faz, vende ou serve.


Tarefa difícil, né?! Não se você escolher o profissional certo que entregue não só uma boa logo como toda comunicação visual: cartão, apresentação, material de prospecção, artes para redes sociais e etc.


Na We Do Logos Club contamos com um time grande desses profissionais que podem ajudar sua marca a ser um sucesso! Assine já e tenha artes ilimitadas todo mês, quando e onde quiser!

pdv
Por Jorge Carvalho 25 mar., 2022
PDV? Descubra o que significa
significado das cores
Por Jorge Carvalho 18 mar., 2022
Significado das cores na identidade visual: saiba como suar adequadamente
abrir empresa portugal
Por Jorge Carvalho 16 mar., 2022
Abrir empresa em Portugal? Saiba como
criar identidade visual
Por Jorge Carvalho 11 mar., 2022
Passo a passo de como criar uma identidade visual ideal para sua marca
dia do orgulho lgbt
Por Jorge Carvalho 09 mar., 2022
Dia do orgulho LGBT: Como as empresas comemoram esse dia
criar google meu negocio
Por Jorge Carvalho 04 mar., 2022
Google Meu Negócio: aprenda a criar uma conta para sua empresa
dia internacional da mulher
Por Jorge Carvalho 02 mar., 2022
Histórias e campanhas criativas sobre o Dia Internacional da Mulher
empresas area da saude
Por Jorge Carvalho 25 fev., 2022
Empresas na área da saúde: veja as tendências
contabilidade nas empresas
Por Jorge Carvalho 23 fev., 2022
Contabilidade nas empresas: o que precisa entender
abrir empresa eua
Por Jorge Carvalho 18 fev., 2022
Abrir empresa nos EUA: Saiba como é possível
Mais Posts
Share by: